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SDL para games.online

Por Marco Lopes em 2008

Quem leu o post que aqui coloquei ontem e seguiu o link para o blog do games.online possivelmente reparou que está iminente o arranque do desenvolvimento de um jogo que ao contrário dos outros que lá estão não será online, mas sim para descarregar e instalar.
Aproveitando as possibilidades que isso nos dá, optámos por fazer o desenvolvimento em C utilizando SDL.

Assim chegamos ao objectivo deste post que é partilhar o link para o excelente tutorial que me tem ajudado a relembrar o C e a aprender a usar SDL. Sim, porque como diz no tutorial, eu ainda sou do tempo (e não fiz nada em C desde esses tempos) em que se fazia isto:

_asm {
    mov ax, 13h
    int 10h
}

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2 Comentários

  1. Cafonso Fevereiro 1, 2008 @ 18:33

    Então a usar vídeo em modo 320x200x256

  2. Marco Lopes Fevereiro 1, 2008 @ 18:51

    Naquela altura era o que se usava, até o Doom/Doom II se jogava nessa resolução. Hoje em dia já nada se faz a 320×200 ou com menos que 32bits de cor.
    Actualmente também já não se muda os registos directamente para isso. No caso específico que estou a usar o SDL trata disso, se for necessário.

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