Main Contents

TODO no Textmate

Por Marco Lopes em 2008

Esta é muito simples, mas dá um jeito do caraças. Como deu para perceber pelo artigo anterior, "De volta aos jogos!", depois de um período em que não tive muito tempo para me dedicar ao Games Online, estou de volta!

Como já disse em vários posts anteriormente, os editores que uso para programar são o Textmate em Mac e o emacs em Linux com algumas passagens exporádicas pelo vi. Para manter o controlo sobre o que tenho para fazer, regra geral uso o Org-mode do emacs. No caso específico do desenvolvimento que faço para o Games Online, esta solução não é a mais apropriada já que convém ter a lista de coisas a fazer e bugs a corrigir num local onde não esteja só disponível para mim. A solução que encontrei foi usar o bundle TODO do textmate.

O funcionamento deste bundle é tão simples, que a sua página de ajuda tem menos texto que este artigo. Basta começar uma linha de comentário por TODO, FIXME ou CHANGED, seguido da descrição do que é para fazer. Para ver a lista organizada com links para os locais onde estas "tags" se encontram basta fazer CTRL-SHIFT-T et voilá! Por defeito o bunlde vem configurado para que quando se escreva todo seguido de TAB, seja feito um comentário, colocada a string TODO e o cursor fique no local onde vamos escrever a descrição.

Simples, fácil e quem não usa textmate também tem acesso fácil aos nossos TODOs, FIXMEs e CHANGEDs em formato de comentário.

Permalink | Enviar post por email Enviar post por email | Desenvolvimento

Deixe o seu comentário


Feed