Main Contents

A batalha por outra terra

Por Marco Lopes em 2009

Tropecei recentemente num filme de animação de 2007 do qual nunca tinha ouvido falar. Os motivo pelo quais não tinha ouvido falar, deste filme, são muito simples. Battle For Terra, é um filme independente, logo falta-lhe a divulgação massiva dos filmes de estúdio. Para além disso, até 1 de Maio deste ano (2009), data em que estreou nos EUA o filme só tinha sido apresentado em festivais. A estreia em Portugal está prevista para 29 de Outubro e dado o aspecto visual e o nível de detalhe do mundo em que se desenrola o filme, ir vê-lo ao cinema é algo que deverá valer a pena.

Battle For Terra

Battle For Terra

Para além de ser um filme independente, Battle For Terra, pelo que ouvi é também um filme de baixo orçamento. Apesar disto, o filme está surpreendentemente recheado de actores e actrizes com bastante visibilidade em hollywood e muito habituados a filmes main stream. Entre estes actores encontram-se nomes como Luke Wilson o conhecido irmão de Owen Wilson, Dennis Quaid, Danny Glover (who's definitly not to old for this shit!), Amanda Peet, Justin Long que desta vez não é um Mac... nem um PC, James Garner, Beverly D'Angelo, Ron Perlman, Phil LaMarr conhecido dos fans da Mad TV e que dava voz ao Prof. Hermes do Futurama, Rosanna Arquette e David Cross o Dr. Tobias Fünke analista-terapeuta (Analrapist como ele próprio se intitula numa fusão de Analyst com Terapist) de Arrested Development.

Com todos estes argumentos a seu favor, Battle For Terra beneficia ainda de uma história bastante bem escrita, passada no mesmo universo que a curta metragem Terra, de 2003. A forma como se desenrola a história e como somos levados a conhecer ambas as espécies envolvidas na acção, leva-nos a sentir na pele o dilema que paralelamente se apresenta a um dos personagens principais. Ao contrário do que me acontece na maior parte dos filmes, neste caso, o final manteve-se uma incógnita para mim até ao desenlace final, o que para mim diz muito sobre a qualidade da escrita de Battle For Terra.

Permalink | Enviar post por email Enviar post por email | Opiniões

Deixe o seu comentário


Feed