Main Contents

Para os fãs das teorias da conspiração

Por Marco Lopes em 2008

Há malucos para tudo, desde os que acreditam que o Elvis ainda mexe, ou que o Hitler tem uma vivenda no Algarve, que o Homem nunca foi à lua ou que o Walt Disney foi conservado criogenicamente. Se nos afastarmos destas teorias mais delirantes, há algumas teorias da conspiração que são mais realistas. Esse é o caso da teoria da conspiração de que vou falar.

Com certeza não fui o único a pensar naquilo que vou dizer a seguir. Hoje de manhã, ouvi na rádio umas declarações de George W. Bush. Como toda a gente sabe, um político assumir um cenário de catástrofe é simplesmente uma coisa que não acontece. Mas hoje, George W. Bush, veio sem papas na língua afirmar que a economia americana está numa situação de crise como não me lembro de alguma vez alguém ter feito. Segundo as próprias palavras do presidente americano, há que ter medo porque se algo não for feito, poderá vir a haver milhões de desempregados. Como reacção a estas declarações, o candidato do partido actualmente no poder, John McCain, suspendeu a sua campanha, fazendo assim o teatro de que já antes de ser eleito está a salvar o país de uma suposta crise. Ainda por cima, a mais grave de todos os tempos. Para piorar a situação, esta crise surge a poucas semanas das eleições presidenciais, numa altura em que Obama domina as sondagens.

Penso que toda esta situação é no mínimo muito suspeita, e a ver vamos se o povo americano não assina um certificado de ignorância, caindo na esparrela de mudar o seu voto, trazendo assim mais um sucesso aos sucessivos esquemas poucos claros utilizados pelo partido Republicano para chegar ao poder.

Permalink | Enviar post por email Enviar post por email | Opiniões

2 Comentários

  1. Dário Letras Setembro 26, 2008 @ 10:58

    Se queres a minha opinião acho que sinceramente isto não passa de mais um furacão Gustav, aquele que disseram que ia provocar a tempestade do Século destruindo tudo e todos os que ficassem naquela pequena povoação. O triste foi que caíram realmente todos naquela esparrela, ou seja, não vou ficar surpreso se toda a gente de facto for atrás da estratégia maléfica ao apelo do sentimentalismo dos Americanos e que eles (Busch Mccain) serão os salvadores! Deixa-me acrescentar que apesar de ainda terem muita influência, os States já não são o centro do mundo.

  2. Marco Lopes Setembro 26, 2008 @ 11:06

    O pior é que é capaz de resultar. Por acaso até estou curioso para ver os resultados das próximas sondagens.

    Achei particularmente ridícula a referência a “milhões de desempregados” como forma de tentar dizer “votem em nós ou vão-se arrepender!”.

Deixe o seu comentário


Feed