Main Contents

O GTD numa só página

Por Marco Lopes em 2008

Já há algum tempo que não falava aqui no Getting Things Done. Mas hoje, tropecei num link que me pareceu interessante, e me fez ficar com alguma vontade de voltar a tentar usar o GTD. Uma coisa importante que me falta para completar esse passo, é encontrar uma forma prática de conseguir aceder à minha lista a partir de vários computadores.

O link é para um artigo, já com um bocado mais de um ano, que tenta explicar o GTD numa só página e apresenta um diagrama bastante interessante para ajudar a perceber a mecânica da coisa.

Permalink | Enviar post por email Enviar post por email | Organização

4 Comentários

  1. David Duarte Julho 13, 2008 @ 17:33

    O diagrama é mesmo muito interessante.
    Mas o ponto fundamental para “Getting things done” é ser persistente. Ter um metodo pode ajudar mas a inerciar é o meior enimigo de GTD.

    Eu uso uma SpreadSheet do google documents para a minha lista de tarefas. Começou por ser apenas uma lista para já está bastante automatizada.

  2. Marco Lopes Julho 13, 2008 @ 19:13

    Eu acho que o meu maior problema com o GTD é perceber como dividir as tarefas de modo a conseguir ter uma lista the “próximas tarefas”, normalmente essa lista falha e juntamente com ela, falha a minha tentativa de usar o GTD.

    Actualmente, até tenho o emacs a abrir por omissão um ficheiro .org, a ideia não é fazer nada remotamente tão complicado como o que está no link. Mas mesmo assim, há meses que o ficheiro não é actualizado.

  3. Dan Julho 19, 2008 @ 20:20

    For implementing GTD you might try out this new web-based application:

    http://www.gtdagenda.com

    You can use it to manage your goals, projects and tasks, set next actions and contexts, use checklists, schedules and a calendar.
    A mobile version and iCal are available too.

    Hope you like it.

  4. Marco Lopes Julho 20, 2008 @ 13:15

    Thanks for the link. Looks interesting, gonna give it a try one of this days.

Deixe o seu comentário


Feed