Main Contents

Algumas adendas

Por Marco Lopes em 2008

Plugin de Flash para o Firefox

Há uns dias escrevi um artigo intitulado Pulseaudio e o Flash Player no Ubuntu, onde indicava como resolvi o meu problema de som no plugin de flash, situação bastante irritante numa época em que se está exposto a tantos vídeos do youtube. Infelizmente, agora tenho tido uns crashes no Firefox. Alguma investigação sobre o assunto parece sugerir que isso tem a ver com o plugin de flash. Fica o aviso para quem quiser testar a solução indicada.

Youtube

Um pouco mais antigo é o artigo Youtube anão, onde refiro uma situação em que após a instalação do Firefox 3 no ubuntu o youtube era renderizado com um tamanho ridiculamente pequeno. Esse problema foi entretanto resolvido, e acabei por concluir que não era exactamente um problema. O que se estava a passar é que por algum motivo o Firefox 3 assumiu por omissão que o youtube era visto com um full page zoom muito pequenino, eu arriscaria dizer para aí uns 10%. A situação ficou resolvida fazendo um reset ao zoom da página, View->Zoom->Reset ou Ctrl-0.

Permalink | Enviar post por email Enviar post por email | Tech

2 Comentários

  1. kakaroto_BR Julho 9, 2008 @ 02:49

    Olá amigo, eu resolvi esse problema com a instalação do flash 10 beta.

  2. Marco Lopes Julho 9, 2008 @ 10:28

    Obrigado pela dica, já instalei a versão beta. Segui as instruções deste site. Se daqui a uns dias tudo estiver a funcionar bem, eu escrevo aqui um artigo a falar disso.

    Obrigado.

Deixe o seu comentário


Feed