Main Contents

Linkroll

Por Marco Lopes em 2008

Encontrei dois artigos no Slashdot que decidi não deixar passar em branco.

O primeiro, porque está relacionado com o artigo que aqui publiquei intitulado "Acesso Fácil à Informação? Até Quando?". Mais concretamente, está relacionado com o ponto 2 desse artigo, onde refiro os formatos fechados que podem vir a substituir os formatos abertos geridos pela w3c. O artigo, intitulado "W3C's Role In the Growth of a Proprietary Web" e que discute exactamente o papel da w3c no crescimento desses formatos proprietários.

O segundo, visto da prespectiva certa, e ressalvando a comparação de alhos com bugalhos que gera a dita estatística, até pode ser engraçado. Intitula-se "Linux For Housewives. XP For Geeks", em Português, Linux para as donas de casa, XP para os cromos. Por pouco que seja para levar a sério, há uma coisa que não se pode fugir. Dentro da área da informática existe muita gente que já ouviu falar do Linux. Como se costuma dizer, pouco conhecimento muitas vezes é pior do que nenhum, e essa gente por vezes tem uma alergia ao Linux, sem nunca o ter experimentado, que não afecta as donas de casa (num sentido lato da palavra para abrager todos os infoexcluídos)  por não terem uma ideia pré-concebida do que é o Linux.

Para finalizar e só porque me apetece, aqui fica um screenshot do meu desktop.

 Gnome e OpenBox

PS1 - Sim, eu sei que tenho um enorme bug verde no desktop

PS2 - Também sei que o Evolution e o Thunderbird são dois clientes de e-mail, mas estou a começar a dar uma hipótese ao Evolution, enquanto não tiver a certeza que é para ficar, o Thunderbird fica ali a jeito ;)

Permalink | Enviar post por email Enviar post por email | Tech

Deixe o seu comentário


Feed